Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Assassin's Creed 4: Black Flag

Bom vamos começar detalhando a minha exata experiência com a franquia. Eu comecei a jogar a partir de Assassin's Creed 2, que detalha as aventuras de Ezio Auditore. Um excelente jogo que me convenceu a jogar os dois lançamentos seguintes, Brotherhood e Revelations, que mais ou menos mantiveram as qualidades do capitulo anterior. Infelizmente eu nunca consegui jogar o Assassin's Creed original mas a história de Altair foi razoavelmente explicada nos capítulos seguintes.
Quando Assassin's Creed 3 foi anunciado fiquei bastante empolgado e a premissa da história e os trailers, tanto cinemáticos quanto de jogabilidade, pareciam fantásticos. Infelizmente uma mistura de decepção com o jogo e problemas pessoais (fiquei sem video-game por alguns meses) não me permitiram jogar mais do que algumas horas o terceiro capítulo da série.
Agora com o lançamento de Black Flag meu interesse se encontra renovado e a mecânica de batalha naval que parece ter impressionado a todos em AC3 retorna como um aspecto fundamental do jogo.
A minha grande dúvida desde o início do jogo é: Black Flag seria melhor se fosse exclusivamente um jogo de piratas e não um capítulo da série Assassin's Creed?
No início eu acreditei que sim, durante a maior parte do jogo eu me convenci que não e finalmente ao se aproximar do fim eu cheguei a conclusão de que sim, o jogo é tão focado na pirataria que se beneficiaria de abandonar os componentes da série e abraçar ainda mais os fundamentos da parte corsária do jogo. Mais opções de navio, de combate e saque seriam bastante interessantes e poderiam resultar em um épico original e talvez o melhor jogo da 7ª geração de video-games. Infelizmente não é o caso.
Black Flag tem diversas opções de jogabilidade todas são interessantes e bem executadas. Combate naval, o parkour nas cidades, o mergulho para encontrar tesouros, todos são bem executados e interessantes e podem prender um jogador por horas. Infelizmente o parkour já foi bastante explorado em outros jogos e acaba sendo um pouco cansativo e repetitivo.
Porém para ser justo com o jogo ele é com certeza um dos grandes títulos do Xbox 360. Ele, como tem sido a constante em lançamentos recentes, mantém um clima interessante e agitado durante a maior parte de sua duração mas falha em entregar um final épico o bastante.
Assassin's Creed 4: Black Flag é um bom jogo diversificado e empolgante, infelizmente sua dedicação a diversos temas, apesar de bem executados o suficiente, o impedem de ser o jogo que define essa geração.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...