Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Top 10 Cenas Que Me Fazem Chorar


Ao contrário dos pseudo-machões que andam por aí e tem horror de admitir que choram por algum motivo, eu reconheço que tenho bastante facilidade para me emocionar com diversos filmes. Algumas cenas são simplesmente muito emocionantes para que eu consiga segurar as lágrimas. Há ainda algumas cenas específicas que mesmo depois de assistida repetidas vezes ainda me emocionam, aqui vai um Top 10 dessas cenas especiais.
Obviamente há vários spoilers.

10º UP - Medalha
Todo mundo sempre comenta como a sequência inicial do filme é emocionante, mas por algum motivo a parte que realmente acaba me emocionando é a sequência do final quando os escoteiros estão entregando as medalhas e o Sr. Fredrickson aparece para entregar a condecoração de Russel.


9º Toy Story 3 - Incinerador
Eu devo ser bem ingênuo para acreditar que em um determinado momento de Toy Story 3 todos os personagens morreriam queimados em um incinerador de lixo. Independente do resultado na tela a madeira como a cena é construída sempre me emociona.


8º À Procura da Felicidade - Ele consegue o emprego
Se você já esteve a procura de emprego você sabe a sensação de conseguir um novo emprego e como isso tem o potencial de mudar a sua vida. Will Smith entrega a melhor interpretação de sua carreira nessa cena. Um detalhe que mostra a genialidade da cena é que ela mostra que o mundo não pára pra ovacioná-lo com palmas mas ele está lá comemorando mesmo assim.


7º Menina de Ouro - Mo Cuishle
Eastwood envelheceu e amadureceu. Seu filme filme ganhou o Oscar de melhor filme e lhe rendeu o segundo Oscar de melhor diretor. O filme começa como uma versão feminina de Rocky e muda totalmente de rumo no terceiro ato. O final do filme sempre me deixa triste pelo destino de Maggie mas de alguma forma eu acabo chorando quando Frankie Dunn revela o significado de "Mo Cuishle".


6º O Impossível - O Reencontro
O que dizer de um filme que já estava em fazendo chorar no trailer? Eu decidi assistir ao filme super desconfiado de que seria uma história melosa e programada para me fazer chorar (o que normalmente acaba me deixando indiferente ao filme) mas a história de O Impossível é muito poderosa e emociona até o mais duro dos corações.


5º Forrest Gump - Ele é inteligente?
O clima leve de Forrest Gump normalmente deixa o espectador despreparado para os golpes emocionais que ele aplica. Quando Forrest reencontra Jenny e descobre que tem um filho, finalmente percebemos o quanto ele está ciente das próprias limitações e ele pergunta: "Ele é inteligente ou ele é como (e aponta para si mesmo"...


4º A Paixão de Cristo - Maria vê Jesus Caindo
Como eu já disse anteriormente o fato de eu ser ateu não faz com que eu deixe de me interessar por filmes religiosos e A Paixão de Cristo é uma "tour de force" para qualquer cinéfilo. Quando eu assisti ao filme no cinema mais parecia um velório.Algumas pessoas estavam em via de passar mal. A maior parte do filme me chocou com sua violência absurda e extremamente realista e sádica, porém há um cena específica na qual Maria vê Jesus caindo e lembra de quando ele era criança que emociona só de pensar nela e que com certeza deve ter um impacto ainda maior nas mães que assistiram o filme.


3º Naufrágo - Final
Já vi muita gente que diz ter chorado quando Wilson se perde, mas eu nunca me apeguei muito na bola de vôlei. Já  no final quando Chuck Noland finalmente reencontra sua ex-noiva e os dois percebem que nenhum dos dois fez absolutamente nada de errado e ainda sim, apesar de eles serem o amor da vida um do outro eles não podem ficar juntos, nessa hora é que o filme me derruba. Quando Chuck concluí que só resta continuarmos respirando para vermos o que a maré vai trazer, aí sim é o golpe final.


2º As Pontes de Madison - Carro
Maldito Eastwood, depois que envelheceu decidiu começar a fazer os outros chorarem. Perto do fim descobrimos que mesmo o mais icônico machão de Hollywood pode ter seu coração destruído por um romance e se Eastwood termina o filme chorando, imagina eu.


1º O Resgate do Soldado Ryan - Quatro Filhos Mortos
Três irmãos morrem durante a invasão da Normandia pelos aliados e quando sua mãe recebe a notícia ela cai em choque na varanda de sua casa. Eu tenho que admitir que a cena em si apesar de bonita não é tão emocionante por si só. Mas quando eu assisti ao filme pela primeira vez meu pai chorou vendo essa cena e desde então eu não consigo assisti-la sem me emocionar profundamente. 

Um comentário:

  1. Duas cenas que me emocionaram muito são do filme CLICK de Adam Sandler (por incrivel que pareça). A primeira quando ele (personagem do Adam) vê pela ultima vez o pai, e a segunda é lá no final quando ele foge do hospital, corre atrás do filho e acaba morrendo no estacionamento. Mesmo sendo um filme de comédia, o valor familiar que a obra passa é muito forte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...