Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cozinhando com Vinicio - Feijão de Microondas


Bom, com o passar do mês as variações de comida vão ficando mais escassas (não posso mais ver steak de frango e lentilha na minha frente), sendo assim eu fui olhar o que havia sobrado na despensa (por desapensa entenda o micro-armário embaixo da minha pia). É exatamente nesse ponto em que percebemos que compramos algumas coisas estúpidas no rancho, como por exemplo molho barbecue, quando toda a carne que eu comprei é frango... Ou então um pacote de feijão sem ter panela-de-pressão. Mas se o pão-de-queijo nos ensinou algo é que não devemos desistir facilmente...

Achei essa receita de feijão de microondas na Internet. Impressionante como tem receita de tudo para microondas na internet. Sério! O Google mostra pelo menos 2 resultados para "merda no microondas" e entre aspas!!!
Escatologias à parte, como dessa vez vamos tratar da adaptação de um roteiro e não da criação de um original acredito que tudo saia mais tranquilo.
Primeiro vamos ao checklist, quais dos produtos necessários para a receita eu tenho?
-1 xícara(s) (chá) de feijão carioquinha - Bom, o meu feijão é preto! Mas vai dar tudo certo. Não vamos ser racistas...
-2 dente(s) de alho amassado(s) - Não, mas tenho molho de alho... Mesma coisa!
-3 xícara(s) (chá) de água - Ah! Tenho sobrando... Essa receita não tem erro!
-1 unidade(s) de cebola picada - Não tem...
-1 tablete(s) de caldo de carne esfarelado(s) - Tenho! E tenho mais de um! Vou botar logo três para compensar pela cebola!
-1 folha(s) de louro - Também não tem...
-1 colher(es) (café) de sal - Tem de sobra... vou botar duas para compensar pelo louro...
-1/2 colher(es) (sopa) de óleo de soja - Ok...

É isso amigo! Cozinhar é equivalência...
Bom como primeiro passo é necessário deixar o feijão de molho por 24 horas... Bom como eu não posso voltar no tempo 20 minutos devem ser suficientes...

Brincadeirinha... Bom, depois desse imprevisto continuamos amanhã.

Continuando...
Coloquei o feijão com os igredientes no microondas. Porém depois dos 30 minutos recomendados o feijão não estava em uma condição que poderiamos chamar de "pronto".
Para começar estava totalmente duro, isso sem falar na aparência... Sabe aquele caldo de feijão grosso e cheiroso, gostoso de comer? Não estava assim. Sabe quando você coloca uma roupa suja de molho e depois você tira a água e lá está um caldo escuro e feio? Exatamente assim o meu feijão...
Coloquei tudo em uma panela e deixei no fogo... Vamos ver como fica...

40 minutos no fogo e o feijão não amolece...
Cara! Esse feijão é provavelmente uma das substâncias mais duras da face da terra. Deveriam construir casas com ele.

Bom mais 1/2 hora no fogo e o feijão ficou comestível.
Hoje (já uma dia depois de ter começado a receita) deixei o feijão novamente no fogo por um bom tempo... e ficou muito bom.
Até o Anderson deu o seu ok após ter provado!

No final, apesar de a receita não ter sido seguida à risca (começou no microondas e terminou no fogão) o resultado final foi válido e muito saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...