Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

007 Blood Stone


Bom, assim como a maioria das minhas resenhas sobre  jogos de video-game essa resenha saí bastante atrasada já que BloodStone saiu em Novembro de 2010 e eu virei ele em menos de dois dias e desde então venho tentando publicar uma resenha sobre o jogo.
Blood Stone é um daqueles jogos decentes que ninguém jogou e que tem um apelo muito maior do que sua qualidade limitada porque é um jogo do agente secreto mais famoso do mundo. Aqui um muito bem renderizado Daniel Craig encarna Bond e na história do jogo ele se envolve em uma trama dispensável e confusa.  A favor da trama a unica coisa que se pode dizer é que ela não é melhor delineada ou estruturada do que qualquer outro jogo de 007, a diferença é que os outros jogos (em sua maioria) tinham filmes para explicar a trama e infelizmente (ou felizmente) não é o caso de BloodStone.

Alguns pontos positivos do jogo chamaram a minha atenção: o clima dos novos filmes de Bond foram apropriadamente traduzidos (sem gadgets em excesso, sem humor exacerbado e com um Bond mais cru e frio). Até mesmo uma música tema foi composta exclusivamente para o jogo e passa nos créditos iniciais logo após a primeira cena de ação como é marca registrada da série.
O sistema de cobertura é fluído apesar de não ser muito refinado, o que torna os tiroteios mais ágeis. O sistema de combate recompensa "takedowns" com sucessos automáticos nos próximos tiros do personagem o que é bem legal e incentiva o uso de combate, que é bem coreografado, original e bem executado, fazendo os golpes de Bond parecerem verossímeis e bem próximos do estilo de luta apresentado por Craig tanto em Casino Roayle quanto em Quantum of Solace.

O jogo se sai muito bem quando mescla estilos e permite ao jogador assumir o controle do Aston Martin do agente. A sensação de velocidade é real e fazia tempo que eu não via cenas de perseguição tão bem inseridas em um jogo.

Apesar de suas rápidas qualidades o jogo sofre com uma duração curta, uma trama confusa, gráficos smplórios e com a inevitável comparação com o mais famoso e bem executado jogo de 007 até hoje: Goldeneye 007.
E por falar em Goldeneye, devido ao final ambíguo de BloodStone se falou imediatamente após o lançamento do jogo que uma sequência já estaria a caminho, mais tarde essa sequência na verdade se revelou ser Goldeneye 007: Reloaded, uma versão repaginada do clássico do Nintendo 64 que tem data de lançamento  no Playstation 3 e no Xbox 360 em 1º de Novembro de 2011 .

Abaixo videos de BloodStone, do Clássico Goldeneye do 64 e do novo Goldeneye Reloaded.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Top 10 Cenas com Músicas de Johnny Cash

Depois que eu descobri que nos créditos finais de "Em Busca de Vingança" (Título original: "Colombiana" !?) que estréia no Brasil no próximo dia 14 de Outubro, toca "Hurt" de Johnny Cash eu já me vendi e vou assistir ao filme. Enquanto diretores e produtores ficam procurando fórmulas mágicas de aprimorar seus filmes eles deveriam lembrar do que automaticamente torna um filme melhor: coloque uma música de Johnny Cash no meio e a qualidade aumenta imediatamente. Aqui vai uma seleção das melhores cenas e trailers que me deixaram feliz ao serem conduzidas por uma música do "Homem de Preto".

10º - I've Been Everywhere - O Vôo da Fenix
Colocada inspiradamente nos créditos iniciais do filme, I've Been Everywhere dá o tom exato para entendermos a dupla formada por Dennis Quaid e Tyrese Gibson. Acostumados a regiões inóspitas os experientes pilotos de avião "Já esteveram em todos os lugares" e são apresentados por uma música tão adequada como essa, embarcamos de bom grado em mais uma viagem dele, essa como sabemos fadada a um destino incerto.

9º - I Hung My Head - O Besouro Verde
Ainda que seja ouvido brevemente quando o personagem principal descobre que seu pai faleceu a música de Johnny Cash tem o efeito imediato de provocar tristeza algo essencial nessa comédia veloz que não se permite muito tempo para luto e tristeza em seu tempo de tela, como esses sentimentos são invocados veloz e eficientemente pela canção sua utilização aqui é absolutamente indispensável.

8º - God's Gonna Cut You Down - True Grit Trailer
Apesar de não ter sido utilizada como trilha sonora do filme e ter entrado apenas no trailer, Bravura Indômita deve bastante a Johnny Cash. O filme tem apenas três pontos positivos as interpretações de Jeff Bridges, da jovem Hailee Steinfeld e de Barry Pepper. Se considerarmos o resto dele não passa de um filme mediocre que jamais deveria ter sido indicado ao Oscar de Melhor Filme. Porém ao som da musíca poderosa de "Gods Gonna Cut You Down" o trailer dava a impressão de um filme ótimo. Infelizmente não foi o que aconteceu.

7º - Why Me Lord - As Aventuras de Dick and Jane
Enquanto a maioria das músicas da fase mais madura de Cash são usadas em momentos mais sérios aqui a canção "Why Me Lord?" dá o tom exato do questionamento e desespero do casal que passa por uma crise financeira terrível. A letra encaixa perfeitamente enquanto Cash canta questionando Deus de o porque isso estar acontecendo justamente com ele...

6º - The Man Comes Around - Madrugada dos Mortos
Nos créditos iniciais do filme enquanto o mundo sucumbe aos zumbis que começam uma matança desenfreada ouvimos Johnny Cash cantar sobre o Apocalypse mencionando que nem todos serão salvos e que é tarde demais para se arrepender. O clima perfeito o ótimo filme de Zack Snyder.

5º - The Beast In Me - Se Beber Não Case 2
Apesar de não ser exatamente a versão de Johnny Cash que toca no filme pode acreditar que ela está aqui por que Cash a tornou famosa.
Quando a Irmandade de Lobos está acordando para a sua segunda ressaca desastrosa "The Beast In Me" toca ao fundo deixando claro que há algo mais profundo nesses caras do que simplesmente se embebedarem acidentalmente novamente. Como Stu realiza no fim do filme há uma "fera" dentro deles e é justamente isso que os torna imprevisivelmente hilários.

4º - Folsom Prison Blues - Johnny e June
Ainda que não seja o próprio Johnny Cash cantando, já que o diretor James Mangold resolveu tomar a elegante decisão de fazer o seu protagonista cantar, ainda sim o impacto de ouvir Cash cantar pela primeira vez "Folsom Prison Blues" é inegável. Em um momento no qual Cash tinha apenas uma chance de fazer ou quebrar sua carreira ele tirou da manga uma letra incrível e cheia de sentimento real. Felizmente a cena do filme de Mangold faz justiça ao legado inegável de Cash. Como o produtor musical tão eloquentemente pergunta a Johnny Cash: "Se você tivesse sido atropelado por um carro e estivesse morrendo ao lado da estrada e tivesse tempo de cantar apenas uma canção, qual canção você cantaria?". Bom, Johnny Cash mostra a ele.

3º - A Satisfied Mind - Kill Bill - Vol.2
Quando a Noiva, interpretada por Uma Thurman, está prestes a lançar sua vingança sobre o ex-assassino Bud, o irmão de Bill na obra-prima Kill Bill Vol.2, Bud está sentado tranquilamente em seu trailer e ouvindo "A Satisfied Mind" de Johnny Cash. De alguma forma eu nunca deixo de ver nesse assassino decadente uma nobreza e honestidade que vão diretamente ao encontro da letra de Cash.
 "De repente, aconteceu eu perdi todo o dinheiro, mas eu sou muito mais rico com uma mente satisfeita. Dinheiro não pode comprar de volta sua juventude quando você está velho ou um amigo quando você está só, ou um amor que se acabou."

2º - Solitary Man - O Solteirão
Durante anos eu sabia que essa cena seria feita. A vida de um homem solitário sendo ilustrado pela magnífica "Solitary Man" de Johnny Cash, era só uma questão de tempo até alguém perceber que essa era abertura certa para um filme. Quando eu vi o trailer para o filme homônimo de Michael Douglas (o título original também é Solitary Man) minhas esperanças cresceram. Mas quando eu vi finalmente que a canção de Cash havia sido imortalizada na caminhada de Michael Douglas eu soube que haviam criado uma cena especial.

1º Highway 61 Revisited e The Man Comes Around - Caçado
Enquanto o filme perdeu pontos por ser a milésima vez na tela em que Tomy Lee Jones interpreta alguém atrás de um foragido da justiça o filme é poderoso e tem Johnny Cash iniciando e encerrando a obra. Nos créditos iniciais Cash dá o tom sombrio do filme e narra as frases inicias de Highway 61 Revisited de Bob Dylan:
Oh, Deus disse a Abraão “Mate-me um filho”
Abraão diz, “Cara, você está de sacanagem comigo”
Deus diz, “Não”. Abraão diz, “O quê?”
Deus diz, “Você pode fazer o que quiser Abraão, mas
Na próxima vez que você me ver chegando
É melhor correr”
Bem, Abraão disse
“Onde você quer esta morte feita?”
Deus diz, “Lá na Auto-Estrada 61.”

No epílogo com L. T Boham (Tomy Lee Jones) reflete sobre a natureza dos acontecimentos que o levaram a confrontar Aaron Hallam (Benicio Del Toro) enquanto "The Man Comes Around" começa a tocar.

The Hobbit - Making Of Partes 2 e 3

Há algum tempo atrás eu postei aqui no blog o primeiro video sobre a produção de O Hobbit e fiquei de postar os outros quando fossem divulgados. Bom eu dormi no segundo e o terceiro acaba de sair então aqui vão eles:


Video 2: 

Video 3:

Como assar churrasco? - Fogo na churrasqueira para Iniciantes



Assim como eu me safei de dirigir até hoje andando no carona eu também sempre evitei assumir a frente do churrasco. Sabe como é, se vai sair churrasco o negócio é furtivamente sair de perto e deixar outra pessoa assumir o controle. No entanto agora que eu vou casar e tenho a minha própria casa com uma churrasqueira evitar isso é impossível.
Com o tempo eu notei que as pessoas reagiam imediatamente com certo desdém quando eu dizia que não sabia assar carne na churrasqueira. Talvez por ser gaúcho, e com raízes fortes na fronteira do estado iss oseja um crime ainda mais grave. Mas como eu mencionei sob as atuais condições essa é uma condição que eu não posso mais me dar ao luxo de sustentar. Pensei também um pouco na minha geração e cheguei a conclusão que a maioria dos meus amigos (e com certeza os mais chegados) não sabem assar churrasco. Definitivamente uma das artes que os nossos pais esqueceram de mencionar juntamente com outras lições menores como cidadania e fidelidade. Considerando essa falta de habilidade na churrasqueira daqueles que fazem parte do meu círculo social eu resolvi dividir com vocês as minhas dúvidas e compartilhar as minhas humildes descobertas a respeito dessa ciência regionalista que é a arte do churrasco.
Eu pretendo explicar o tópico mais profundamente mas por enquanto vamos começar com a parte principal: o fogo!
Sendo um amador no assunto eu pesquisei na internet e achei algumas dicas interessantes, o problema é que cada gaúcho tem a sua maneira 'infálivel" de fazer seu fogo, então vamos ao básico:

-O objetivo aqui é simplesmente fazer o carvão pegar fogo (ficar em brasa) porém sem chamas. Essa é a premissa básica.

Como atingir isso é origem de discussões inteermináveis, vou listar algumas aqui tentando colocar a fonte de cada uma:

*Técnicas do jornal amassado e do papel higiênico

Fonte: Papo de Homem

*Clássico Papel e Garrafa: Enrolar várias folhas de papel jornal ao redor de uma garrafa de refrigerante vazia, colocar no centro da churrasqueira e arrodear a garrafa de carvão, ou seja, o papel ficará no centro do carvão
Fonte: Crelar

*Método Infálivel:  método é infalível....
despeje na churrasqueira a quantia de carvão desejada,
pegue um pedaço de papel higiênico, e enrole na mão formando um copinho, dobre o fundo desse copinho,
para cada saco de carvão vc deve utilizar dois copinhos,
faça pequenos buracos no meio do carvão de forma que vc encaixe esse copinhos, despeje óleo de cozinha dentro dos copinhos mas atenção meio copinho basta, risque o fosforo ou o isqueiro na beirada desse copinho para que ele pegue fogo, em seguida vá fazendo uma espécie de fogueira com carvão em volta do copinho mas sem abafa-lo!!!!
ESSA é infalível, não utilize álcool porque é perigoso, pano e plástico deixam cheiros horríveis....
Fonte: Yahoo Respostas

*Método do Pão:
1- Molhe uns dois ou três pedaços pão velho com álcool, guarde o álcool, coloque os pães embaixo do carvão e acenda nunca leve o álcool pra perto da churrasqueira, pois mer das sempre costumam acontecer. Não use pano use pão.
2- Corte uma vela em três pedaços e acenda, coloque os carvões maiores por cima da cham e é só esperar pegar.
3- Enxarque uns jornais velhos com óleo de cozinha, molhe um pouco os carvões com óleo e toque fogo no jornal e coloque mais jornal se necessário quando o óleo pegar vai que é uma beleza.
4- Uma churrasqueira elétrica também é uma boa pedida para churrascos pequenos eu comprei e gostei.
Fonte: Yahoo Respostas


*Método do Tio do Eddie Murphy:
 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Atores Interpretam

No ano passado o The New York Times lançou uma lista de 14 videos curtos com pequenas interpretações de atores e atrizes que definiram o ano de 2010. Incrivelmente eu não vi isso em nenhum lugar e apenas hoje acidentalmente esbarrei nessas preciosidades no YouTube. Resolvi postar os melhores, mas o que para mim é simplesmente épico é o do Michael Douglas. Como disse um comentário impagável no YouTube: "Michael Douglas olhou direto na minha alma".








quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nova Religião - O ínicio

Bom, no post anterior eu disse que iria criar uma nova religião e é exatamente isso que eu estou fazendo.
O preceito básico é seguir a Bíblia (e acomodá-la digamos assim) no maior numero de situações possíveis. A religião começa agora, juntamente com a minha leitura de cada cápitulo da Bíblia novas regras serão adotadas.


Para começar precisamos de um nome. Bom, eu poderia definir o nosso estilo como "dark, cool, revisionista e reacionário" mas isso poderia soar um pouco destoante do podemos acabar efetivamente fazendo. Queremos uma proposta fácil de ser assimilada e simpática. Pensei um pouco e decidi por "Igreja do Equilibrio" (Church of Balance), tem um som legal e fica bem em inglês para quando ficarmos famosos internacionalmente.

Agora precisamos de um simbolo, algo que transmita a nossa idéia, ou apenas algo que seja bacana e não faça as pessoas notarem imediatamente que ele não é relacionado com a nossa mensagem.
Decidi procurar no Google Imagens por "balance" mas só apareceram balanças, sabe aquelas do tipo "Signo Libra", mas ai uma imagem de pedras empilhadas apareceu e me fez pensar em "equilibrio". A imagem era bonita e diferente o suficiente. Pensei: é isso, isso poderia pegar. Onde quer que a pessoa esteja se ela quiser representar a Igreja do Equilibrio ela só precisa empilhar algumas pedrinhas e lá estará um pequeno santuário nosso. 

 Para que essa seja uma religião mais interessante vamos buscar nos diferenciar de outras religiões e para isso precisamos dar alguns toques a mais. A princípio essas definições parecem ser apenas definições aleatórias e com o único intuíto de ser mais "cool", de fato são. Mas eu tenho a mais absoluta confiança que de alguma forma eu vou conseguir justificá-las através de alguma passagem obscura da Bíblia. Então vamos a nossos diferenciais:

*Como outras religiões baseadas na Bíblia (ou baseadas nos mesmos mitos no qual  a Bíblia se baseia) utilizavam efeitos naturais fantásticos, como trovões e relâmpagos, que na época não tinham explicações plausíveis, para reforçar aspectos místicos de suas crenças, nós vamos focar em mistérios mais contemporâneos: Buracos-negros, vida alienígena, viagem no tempo e etc. Algo meio "Jesus Fringe".

*Vamos ter uma proximidade bastante grande com filmes. Apartir desse ponto me foi "revelado" (ou seja eu decidi) que todos os filmes bons receberam inspiração divina e todos ganhadores do Oscar são profetas (que tem preferência em caso de vagas numeradas nas naves para se fugir do Apocalypse". Todos os filmes ruins são tentativas do inimigo de nos corromper.


*Também vamos ser uma religião conectada. Nossos cultos se darão no twitter e não em um prédio antigo e sem utilidade durante 6 dias da semana.

*Não utilizaremos santos, eles serão substituidos por Super-Heróis. Batman, Capitão América, Homem-Aranha, Super-Homem e cia são reais e figuras sagradas que aguardam apenas que a Igreja do Equilibrio ganhe notoriedade para se revelarem publicamente.


*Teorias de Conspiração são bem vindas. Afinal é sempre bom termos um inimigo por aí. Pessoas reagem melhor quando se unem contra uma ameaça. Skrulls, Zumbis, Vampiros, seja o que for, "eles" estão por aí.

*O Batismo da religião é ouvir (voluntariamente) a qualquer música de Johnny Cash.


Com o tempo serão adicionadas novas regras mas por enquanto essas são as premissas básicas

Bom, a diferença entre um louco e um profeta é que o profeta tem seguidores então eu não posso ter uma religião cujo o único integrante seja eu mesmo. Por isso, sob efeito imediato, eu declaro meus dois gatos, Pandora e Bóris, como tendo sido devidamente batisados e apartir desse  momento integrantes da Igreja da Igreja do Equilibrio.

No próximo post analisaremos Gênesis e avançaremos rumo a novos dogmas e percepções que trarão equilibrio a sua vida.

Como criar uma nova religião?


Bom, como sempre eu estava considerando qual o assunto do novo post aqui do blog e o que mais tem me dado vontade de discutir a respeito é a religião.

Eu ainda tenho que atacar esse assunto em várias frontes então vamos esclarecer isso para que eu possa organizar a minha mente:

1º Tenho que responder a argumentação com o João Colombo e com o Derek Moreira sobre a impossibilidade de se provar que Deus não existe.

2º Comecei a ler a Bíblia e quero comentar a respeito dela e de todas as coisas inacreditáveis que estou lendo. Sério! Estava à procura de um livro que pudesse comentar, com a mesma sobriedade de “Deus, Um Delírio” (Richard Dawkins) sobre as coisas absurdas escritas na Bíblia. Qual a minha surpresa ao descobrir que a própria Bíblia “Sagrada” é material mais do que suficiente para demonstrarmos o quão ridículo e ilógico é a história escrita. Sendo assim baseado na leitura da Bíblia resolvi duas coisas:

         2a: Fazer posts sobre cada capítulo da Bíblia e comentar sobre o que está escrito.

        2b: Seguindo a minha interpretação da Bíblia resolvi criar a minha própria religião e como experimento  pseudo-sociológico vou seguir a minha vida de acordo com ela.

Porquê criar uma religião? A razão na verdade é bastante simples. Eu estou tentando evidenciar o ridículo de uma religião criando uma. Mas acho que dizer isso agora é irrelevante, a questão toda vai se revelar enquanto iniciamos esse nova jornada.



No fim caros amigos, para se criar uma religião é necessário apenas isso, uma bíblia na mão e uma idéia idiota na cabeça...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

WikiLeaks - Rei Saudita fuma muito, recebe injeções de hormônios e usa Viagra excessivamente

Há algum tempo atrás tomei conhecimento do Wikileaks e achei o conceito fantástico. Liberar documentos secretos de governos, normalmente evidenciando maracutaias ou más intenções e um ou outro embraço diplomático parecia interessante e audaz. Depois disso veio o "fenômeno Assange". Eu prefiro não tomar parte no assunto mas com certeza me parece suspeito que o homem responsável pelo maior furo de informações governamentais do mundo seja convenientemente acusado de estupro poucas semanas depois de o Wikileaks começar a pegar pesado no governo americano. Pois muito bem, um dos videos divulgados pelo Wikileaks que eu primeiro tomei conhecimento foi o "Collateral Murder" que mostra um ataque americano que indiscriminadamente mata um grupo de iraquianos armados, civis (entre eles crianças), e dois jornalistas da Reuters.


Depois disso eu não acompanhei mais as manchetes sobre o Wikileaks, até entrar no Twitter há umas duas semanas atrás. Infelizmente o trabalho nobre que até então eu imaginava vinha sendo realizado por Assange e seus seguidores acabou se transformando em algo que se assemelha mais a uma revista de fofocas do que a um local que luta pela liberdade de informação.

Abaixo segue um conteúdo liberado essa semana que trata de informação americana sobre o Rei da Arábia Saudita:

"Um médico ocidental cujos deveres profissionais freqüentemente incluem consultas com membros da família real Saudita compartilhou com DCM em 11 de julho. Informação pessoal adquirida sobre o rei saudita Abdullah bin Abdulaziz de arquivo médico pessoal, incluindo a idade verdadeira do rei Abdullah e uso atual de medicação. Este médico foi chamado para realizar tratamento médico de rotina para uma das esposas do rei (ele tem quatro). Após a chegada, o clínico real acidentalmente entregou a este médico o arquivo médico do rei ao invés da esposa que ele estava a tratar, dando-lhe a oportunidade de rever o histórico médico pessoal do rei Abdullah.


2. (S / NF), refere-se que o Rei Abdullah tem 92 anos de idade (nascido em 1916), ele continua a ser um fumante inveterado, recebe regularmente injeções de hormônio e "usa Viagra excessivamente." o SAG sempre manteve qualquer informação pessoal dos membros da família real sigilosa, incluindo não fazer declarações públicas sobre a idade de um indivíduo.

3. (S / NF) COMMENT. Boatos indicavam a idade do rei entre 82-87. Ele é de fato mais velhos se esta informação é correta. O rei mantém uma agenda cheia de reuniões de trabalho uma variedade de líderes internacionais e ativamente envolvidos na administração dos assuntos do Reino. Nós, mais recentemente, vimos Rei Abdullah, há algumas semanas (Reftel), onde ele estava bastante jovial e animado, e parecia saudável. Da mesma forma, espera-se que ele esteja presente ativamente na próxima Conferência para o Diálogo Inter-Religioso, que ele organizou, marcada para Madrid em 16 de julho. Esta informação médica fornece alguns detalhes para a saúde do rei e da longevidade, e é fornecido a Washington para análise adicional."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...