Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Finais Alternativos

Para mim, e acredito que para mais alguns por ai, finais alternativos sempre são interessantes. O pensamento do que teria acontecido se tivéssemos seguido por outro rumo é sempre algo que nos assombra, reconforta ou simplesmente nos deixa em dúvida. Como teria sido se eu realmente tivesse tentado beijar aquela garota na 8º série? Ou o que aconteceria hoje se eu não tivesse terminado com aquela namorada? Ou eu seria a mesma pessoa se tivesse entrado naquela briga que eu covardamente julguei estar fora do meu alcance? Todas essas questões podem nos perseguir por algum tempo. Felizmente podemos ter um pequeno vislumbre das vidas de alguns heróis da nossa geração. Como a vida de John Connor poderia ter sido? Ou como nos livraríamos dos russos no Afeganistão se o coronel Trautman tivesse agido dessa forma com Rambo.



Esse era o final original do filme, Stallone mudou o final pois ele poderia dar ideias de suicídio para veteranos de guerra.



No final alternativo do Exterminador do Futuro 2 John Connor vira um senador e Sarah Connor registra que o Dia do Julgamento nunca aconteceu.


Final alternativo de Duro de Matar - A Vingança, John McClane é incriminado pelo roubo de Simon Gruber e demitido da polícia, ele segue Simon até a Europa e o obriga a jogar roleta-russa com um lançador de mísseis!!!


Eu nunca gostei de Efeito Borboleta, mas parece que todo mundo gosta... Pelo menos eu adorei esse final. Convencido de que a única maneira de evitar as desgraças causadas pelas mudanças dele no tempo ele volta ao seu tempo como feto e se estrangula com o cordão umbilical!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Wii Groover

É interessante ver como algumas idéias são cultivadas durante anos e solenemente nunca saem do papel (ou da cabeça) enquanto algumas simplesmente fluem e acabam rendendo frutos interessantes. Nesse caso nesse semana os Groovers decidiram comprar um Wii. Eu não estou apenas animado com a idéia do video-game, que no fim poderia acabar se tornando frustrante. O que mais me anima é a idéia de fazer algo interessante e a longo prazo com meus melhores amigos novamente, algo que não seja rpg. Não me entendam mal, nada contra o rpg, até que estou bem animado para jogar, ainda mais se a volta do Anderson se concretizar. O interessante é ter algo que realmente remete aos nossos tempos clássicos, como jogar Mario Party, e ao mesmo tempo algo que conseguimos aprimorar para algo mais de acordo com nossas idade e independência financeira. Resolvi procurar alguns videos que aumentassem a minha expectativa em relação a essa nova diversão...






domingo, 17 de janeiro de 2010

Nível Épico

Agora com a iminente chegada do nosso grupo de RPG ao vigésimo nível eu estou bastante ansioso para colocar em prática algumas situações e combates que de outra forma seriam inviáveis. É um outro nível de poder que nos apresenta um outro modelo de narrativa e depende de acharmos o clima certo para o jogo. Até agora o que eu acredito que tenha feito o Círculo de Fogo funcionar tão bem é a interação entre as histórias dos personagens, todos tem uma personalidade bem definida e acho que quando nos deparamos com uma situção nova todos ja sabemos o que esperar de um determinado personagem. Em alguns locais isso seria visto como previsibilidade mas no RPG eu posso dizer que isso siginifica consistência. Quase todos os personagens sofreram mudanças significativas em suas personalidades, e se não foram mudanças no sentido de tomarem uma nova direção, foram desdobramentos dramáticos de traços da personalidade que foram apenas rabiscados quando começamos a jogar. A idéia de que o que aconteceu em uma ou duas sessões de jogo possa ter definido um grande aspecto do personagem em si e dar uma nova faceta a campanha é algo que me fascina. Ao longo do tempo descobrimos que mesmo o anão com a missão que levaria uma vida toda (reunir o clã Justrider) pode achar tempo para criar uma criança de uma raça inimiga, ou que o halfing simpático e brincalhão pode se tornar um assassino cruel e insensível quando necessário. Ou que o mago mais malvado do grupo pode tomar as decisões mais nobres sem deixar que os outros saibam, ou perceber que o líder do grupo está lentamente sucumbindo a uma obsessão que pode colocar em risco a vida de todos, ou que a bárbara mais truculenta pode na verdade ser a personagem mais honesta entre seus companheiros. Todas essas novas facetas dos personagens foram surgindo e sendo exploradas naturalmente e sendo interpretadas por seus jogadores e analisadas por seus companheiros de forma natural e consistente. É prazeroso olhar para nossa Timeline e perceber que não temos reviravoltas forçadas ou incosistências ou furos de roteiro. Toda a história do grupo foi lapidada ao redor de um trabalho constante de observação e paixão por esses personagens. Bom, uma vez que eu deixei claro a nossa riqueza de personagens, acho que eles teriam cada vez motes mais interessantes em um cenário épico, resta apenas considerar o próprio cenário em si. Na verdade não propriamente o cenário em si, já que obviamente continuaremos em Faerûn, mas o clima, a ambientação. Isso é obviamente difícil de se descrever, por isso me ocorreu o pensamento de mostrar alguns videos que mostrassem a minha idéia de clima para as aventuras do Círculo de Fogo no nível épico.



Professor Derek

Eu estava na minha eterna peregrinação pelo youtubio, e acabei acidentalmente achando um video do Prof. Gilmar do Hermes e Renato (presumo eu). Eu achei muito engraçado e não consegui deixar de pensar em quando o Derek falou que deu com a régua na mesa do aluno dele perguntando se o guri tava colando. Eu acho que se alguém tirasse o professor Derek na sala de aula esse seria basicamente o resultado:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Camisetas Groovers

Com o nosso grupo de RPG, chegando pela primeira vez ao 20º nível com um grupo de heróis é hora de cumprir minha promessa e providenciar a confecção de camisetas comemorativas... Só para aqueles que não jogam RPG terem uma idéia da tarefa hérculea que é chegar ao vigésimo nível para nós, saibam apenas que levou 3 anos de esforço de 5 pessoas (algumas mais se envolveram em diferentes estágios do processo) para que pudessemos nos gabar de atingir essa marca. Eu pretendo detalhar essa conquista em curiosidades numéricas em um próximo post, mas por enquanto vamos as camisetas. Como eu disse a idéia era confeccionar as camisetas para comemorar esse feito. Ainda estamos na fase de brainstorming, e nada é definitivo. Uma das sugestões do Derek, é que as camisetas focassem no grupo dos Groovers, ao invés de nosso grupo de personagens imaginários do RPG, o Círculo de Fogo.
Sim, nós temos um grupo de personagens imaginários e nos reunimos quase todos os fins de semana para batalhar e nos ater aos detalhes e evoluções desses personagens!
Sim, nós também temos namoradas e fazemos sexo com elas...
Individualmente, é claro!
Voltando ao assunto: a sugestão do Derek é bem interessante e realmente acho que as camisetas para os Groovers nesse momento seria algo mais interessante e que nos daria mais liberdade na hora de escolher... A premissa básica seria escolher alguma frase clássica ou engraçada e colocar na camiseta, ainda não decidimos se colocariamos o nome junto, ou o apelido de cada um, ou uma caricatura, ou o nome do personagem. De qualquer forma eu andei pesquisando e achei algumas camisetas muito engraçadas na net, nem todas tem a ver com o grupo ou com alguém em particular, mas se pensarmos em nós mesmos de forma irreverente acho que todas se encaixam no perfil geral do grupo...

Alguns sites que eu pesquisei:
Hell T-Shirt: O melhor de todos, o slogan deles é "Inferno Camisetas - O lugar para onde todas as camisetas malvadas vão", só a descrição do site já é ótima: "Nós esperamos que você goste, se você não gostar você pode ir se fuder, ou comprar um camiseta! É, isso ia nos ensinar uma lição."

Crazy Dog T-Shirts: Esse site é bem mais especializado em camisetas com referências a filmes e séries.

80's teen t-shirts: Uma grande variedade de camisetas, principalmente de filmes e séries.
Ron Burgandy








"Hey Mr. Scott! Whatcha gonna do - Whatcha gonna do make our dreams come true".








What Would Jason Do?


"Chupe o quanto quiser, eu faço mais"








"Eu roubei essa camiseta de um cara sem-teto, porque ele tinha uma camiseta que diz isso eu jamais saberei..."


"Milhares dos meus filhos em potencial morreram na cara da sua filha ontem a noite"


"Engula ou vai ir no seu olho"




"É ironia, sua vadia burra."


"Ele adora pênis"


"Ok, mas lave isso primeiro"


"Eu depilei as minhas bolas para isso?


"Como eu te bloqueio na vida real?"


"Alguém precisa ganhar o dinheiro do aluguel?"


Nicolas Cage

Bom, nas minhas peregrinações pela net eu encontrei um blog (até com o layout parecido com o nosso) que fala sobre Nicolas Cage. Eu sempre achei Nicolas Cage um ator interessante e que tem dois modos o "Crazy Eye Cage" e o "Sad Eye Cage", mesmo assim o homem ganhou um Oscar e é tido por Roger Egbert, um dos maiores críticos de cinema do mundo, como uma das poucas lendas vivas do cinema ao lado de nomes de peso como Robert DeNiro e Al Pacino. Bom, voltando ao blog, ele tem a estranha filosofia de que o mundo seria um lugar melhor se houvesse um pouquinho mais de Nicolas Cage em tudo. Eu separei algumas que achei mais interessantes:

"Fazendo o mundo um pouquinho melhor, uma foto de cada vez"...


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...