Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cozinhando com Vinicio - Feijão de Microondas


Bom, com o passar do mês as variações de comida vão ficando mais escassas (não posso mais ver steak de frango e lentilha na minha frente), sendo assim eu fui olhar o que havia sobrado na despensa (por desapensa entenda o micro-armário embaixo da minha pia). É exatamente nesse ponto em que percebemos que compramos algumas coisas estúpidas no rancho, como por exemplo molho barbecue, quando toda a carne que eu comprei é frango... Ou então um pacote de feijão sem ter panela-de-pressão. Mas se o pão-de-queijo nos ensinou algo é que não devemos desistir facilmente...

Achei essa receita de feijão de microondas na Internet. Impressionante como tem receita de tudo para microondas na internet. Sério! O Google mostra pelo menos 2 resultados para "merda no microondas" e entre aspas!!!
Escatologias à parte, como dessa vez vamos tratar da adaptação de um roteiro e não da criação de um original acredito que tudo saia mais tranquilo.
Primeiro vamos ao checklist, quais dos produtos necessários para a receita eu tenho?
-1 xícara(s) (chá) de feijão carioquinha - Bom, o meu feijão é preto! Mas vai dar tudo certo. Não vamos ser racistas...
-2 dente(s) de alho amassado(s) - Não, mas tenho molho de alho... Mesma coisa!
-3 xícara(s) (chá) de água - Ah! Tenho sobrando... Essa receita não tem erro!
-1 unidade(s) de cebola picada - Não tem...
-1 tablete(s) de caldo de carne esfarelado(s) - Tenho! E tenho mais de um! Vou botar logo três para compensar pela cebola!
-1 folha(s) de louro - Também não tem...
-1 colher(es) (café) de sal - Tem de sobra... vou botar duas para compensar pelo louro...
-1/2 colher(es) (sopa) de óleo de soja - Ok...

É isso amigo! Cozinhar é equivalência...
Bom como primeiro passo é necessário deixar o feijão de molho por 24 horas... Bom como eu não posso voltar no tempo 20 minutos devem ser suficientes...

Brincadeirinha... Bom, depois desse imprevisto continuamos amanhã.

Continuando...
Coloquei o feijão com os igredientes no microondas. Porém depois dos 30 minutos recomendados o feijão não estava em uma condição que poderiamos chamar de "pronto".
Para começar estava totalmente duro, isso sem falar na aparência... Sabe aquele caldo de feijão grosso e cheiroso, gostoso de comer? Não estava assim. Sabe quando você coloca uma roupa suja de molho e depois você tira a água e lá está um caldo escuro e feio? Exatamente assim o meu feijão...
Coloquei tudo em uma panela e deixei no fogo... Vamos ver como fica...

40 minutos no fogo e o feijão não amolece...
Cara! Esse feijão é provavelmente uma das substâncias mais duras da face da terra. Deveriam construir casas com ele.

Bom mais 1/2 hora no fogo e o feijão ficou comestível.
Hoje (já uma dia depois de ter começado a receita) deixei o feijão novamente no fogo por um bom tempo... e ficou muito bom.
Até o Anderson deu o seu ok após ter provado!

No final, apesar de a receita não ter sido seguida à risca (começou no microondas e terminou no fogão) o resultado final foi válido e muito saboroso.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ser ou não ser... Eis a questão.

"Se todas as peças já escritas desaparecessem e apenas Hamlet milagrosamente restasse, todos os teatros no mundo estariam salvos. Todos eles poderiam apresentar Hamlet e serem bem sucedidos." V. Meyerhold

Como eu disse em um post anterior a minissérie Som e Fúria da Globo me despertou um interesse em Hamlet e Shakespeare, fiquei até altas horas acordado procurando a versão em audiobook de Hamlet para carregar no meu mp3. De fato, durante a minha longa madrugada de pesquisa na net diversas interpretações do "to be or not to be" surgiram e até encontrei a minha favorita!

E finalmente a única versão de Hamlet que é MELHOR que a original de Shakespeare!!!


Televisão

Bom seguindo a idéia de que nem todo post do blog precisa ser épico resolvi postar essa pequena surpresa que tive no youtube. Ultimamente tenho assistido cada vez mais tv (quando se mora sozinho qualquer companhia é válida) e é evidente a nossa decadência no humor. Na Globo, Zorra Total, a Grande Familia e Toma Lá Dá Cá são ofensas cometidas contra a paciência de qualquer ser(as outras emissoras nem merecem ser citadas)... Mas nem tudo está perdido! Tanto no passado quanto no presente existiam e existem algumas esperanças. Esbarrei em alguns videos dos Trapalhões no youtube e tive a agradável sensação de me lembrar de um humor simples e eficiente.



Outra surpresa é a minissérie Som e Fúria, uma obra interessante, eficiente e muito divertida (ainda que seja baseada em Slings and Arrows, uma série canadense) a série realmente tem qualidade e me fez ficar acordado até as 3:30 da manhã baixando a versão em audiobook de Hamlet... Quem diria que uma série da Globo me inspiraria a procurar Shakespeare!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cruzeiro...

Bom, todos aqueles mais proximos a mim sabem que eu estou em um processo de seleção para trabalhar em um cruzeiro. Resolvi pesquisar na internet e achei alguns videos motivacionais para se ver como seria esse tipo de situação...







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...