Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lost Planet 2


Lost Planet 2 ficou mofando na minha estante por quase dois anos antes que eu decidisse jogá-lo mais do que meia-hora. O conceito de enfrentar monstros colossais até me parecia interessante mas os menus visualmente complexos e os personagens bizarros me afastavam de um comprometimento maior com o jogo. Mas os jogos mais óbvios foram rareando e eu finalmente me vi intrigado por Lost Planet 2. Eu nunca joguei o 1º e pelo que eu entendi da história da sequência o seu predecessor não é necessário para que se (tente) entender os acontecimentos delineados aqui.
O jogo é um shooter em 3º pessoa e segue diversos grupos que tentam sobreviver em EDN III, um planeta remoto cujas condições climáticas estão diretamente ligadas a seus diversos abitantes monstruosos e colossais. Esses grupos acabam inesperadamente se unindo para enfrentar uma ameaça comum. A história em si não é tão complexa e tem momentos épicos que empolgam mas é contada de forma tão intrincada e preguiçosa que é difícil se importar com os objetivos dos personagens. Você até consegue entender a motivação imediata da facção que faz parte no momento, mas o arco geral da história é quase ininteligível.
O jogo é visualmente bonito com diversos ambientes diferentes e uma grande variedade de fases.
Em diversas resenhas na internet eu vi gente reclamando da movimentação dos personagens e do design geral das fases. Acredite em mim quando eu digo que esse não é o problema do jogo.
A movimentação é boa, porém um pouco mais de equilibrio nas dificuldades das fases e na possibilidade de checkpoints faria muito bem ao jogo. O tão criticado design das fases apenas foge do óbvio e faz você ter que pensar um pouco antes de achar o seu caminho correto.


O grande problema do jogo é a Inteligência Artificial dos seus oponentes que várias vezes passam correndo por você e te ignoram e a falta de personalidade dos personagens principais. Para começar todos os personagens utilizam capacetes o tempo todo. Você praticamente nunca vê o rosto deles. Somado a isso o esforço que foi colocado em fazer com que todos os personagens, apesar de humanos, pareçam aliens, torna extremamente difícil você se identificar com os personagens.
A trilha sonora é épica e adequada ao tamanho dos advesários que você enfrenta.
O ponto alto do jogo são as batalhas contra monstros gigantescos, a trilha sonora e as opções para multiplayer. Juntar quatro amigos para aniquilar um desses inimigos é diversão garantida.
Infelizmente, como eu valorizo mais a campanha single-player o título foi divertido mas um tanto quanto decepcionante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...