Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Re-recomeçando


Bom, para todos os três leitores do blog eu tenho que admitir que andei afastado um pouco nos últimos meses. Tive um problema no meu pc e fiquei apenas com o notebook. Por uma estranho e inútil senso de moral eu me recuso a postar do notebook. Mas agora que eu mandei arrumar o pc e a Auxiliadora liberou o blogspot eu pretendo retomar o blog. Descobri que alguns amigos meus também tem blogs então vou aproveitar esse retorno para recomendar alguns blogs. Os links vão estar ali na barra lateral.


Voltando ao assunto de recomeçar, eu descobri um texto que eu escrevi no início do ano a respeito de iniciar o ano e o relacionamento com os meus colegas. Na época eu deixei de lado pensando em escrever mais, porém hoje o li novamente e gostei o suficiente para postá-lo.



O ano começou bem.

No nível profissional o evento mais interessante do escritório até agora foi o fato de que eu fui obrigado a ficar ouvindo um relato preciso da infecção intestinal do meu colega Paulo. O Mauricio e a Tia do Lanche discutindo a relação. Interessante que após três anos nos trazendo lanches diariamente ninguém lembra do nome da "Tia do Lanche". O que me leva a um tópico interessante, a quantidade de colegas com os quais eu convivo diariamente e não sei o nome. Todos eles trabalham na mesma filial que eu e tenho um contato quase que diário com eles. Tem o corretor alto com os comentários engraçados, o segurança "brother" que é um grande parceria e sempre aparece com algo que normalmente custa uns R$ 2.000,00 mas que ele está vendendo por R$ 800,00. Tem também o corretor loiro que perde o celular toda a semana e a nova garota da recepção. Referente a garota da recepção, eu tenho que ressaltar, dentro do quesito coisas mundanas que acontecem com todos nós, que por pelo menos três vezes nós passamos pela mesma situação constrangedora. Sabe quando você vai cumprimentar alguém e a pessoa não te olha e ai você desvia o olhar para não parecer que você estava olhando e ai é justamente quando a pessoa te olha querendo cumprimentar e então você olha de novo e então a pessoa já desviou o olhar e você desiste e quando já está de costas ela te diz: "Oi". É a terceira vez que eu acabo respondendo "Olá" de costas. Um bom objetivo para 2010 é sincronizar o meu "Oi" com a menina da recepção, descobrir o seu nome seria um bônus. Seguindo a lista das pessoas que são semi-próximas que eu não sei o nome, tem a garota que é amiga inseparável da Vivi, que é minha amiga inseparável e sempre que eu acabo convidando a Vivi para almoçar ela vem junto, então eu acabo frequentemente almoçando com essa garota que eu nem sei o nome. Tem o cara de condomínios que é uma figuraça, ator e talz, ele mora na Morada do Vale e namora com a minha colega e por algum motivo eu acho que isso faz ele pensar que isso nos torna grandes amigos já que ele me cumprimenta com o maior entusiasmo. Eu juro que um dia ele me acordou no ônibus só para me dar bom-dia. Tem a garota nova da seguradora que sempre vem utilizar a máquina de xerox do nosso setor. Um dia ela me olhou nos olhos e disse: "Oi, Vinicio". Eu respondi: "Oiiiiii....Colega".
Há também as meninas do financeiro para quem eu levo (infelizmente pessoalmente) a remessa financeira a cada três dias, elas sempre me cumprimentam pelo nome e fazem algum comentário irônico porém agradável. Um dia eu ainda vou decorar os nomes delas para poder me engajar na conversa. Tem a garota da cobrança que vende trufas e que eu não sei o nome mas chamo de Bianca. Tem a assessora de condomínios que foi minha colega de faculdade e que sempre me cumprimenta quando eu passo pelo segundo andar, algo que eu faço toda hora, e eu raramente retribuo, não por falta de educação mas porque eu comecei não cumprimentando as pessoas do segundo andar e agora e não acho apropriado cumprimentar alguns já que eu deixei de cumprimentar vários deles durante meses. Essa uma boa teoria, não? "Desculpe, poderia ser educado com você, mas como eu já fui mal educado com os seus colegas durante meses seria falta de educação minha ser educado apenas com você."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...