Na minha antiga turma na UCS eu consegui montar um post fazendo um breve apanhado das pérolas mencionadas em sala de aula. O meu curso técnico no Parobé parece ser a oportunidade ideal para uma nova remessa de pérolas pronunciadas por professores e alunos. As primeiras semanas já renderam material suficiente, mas conforme forem surgindo novas pérolas eu as adicionarei aqui...
Nas primeiras aulas pouca gente conversava e a interação foi bastante restrita. A turma se viu repentinamente mais unida quando na primeira aula de "Comunicação e Expressão" a professora faltou e de alguma forma a culpa foi nossa! A "gentil" secretária do colégio, foi bastante específica quanto a sua capacidade auditiva ao gritar para toda a turma que apenas um aluno poderia falar por vez...
Outra surpresa agradável da primeira semana foi descobrir que a irmã perdida do Raul Gil era nossa professora de Cálculo Técnico e Materiais de Construção.
Ela rapidamente cunhou um novo bordão procurando assegurar seu sucesso com o público jovem: É ou não é?
Na primeira aula de sábado, tivemos mais algumas revelações sobre nosso grupo, que agora começava a revelar um pouco mais sobre suas reais intenções. No que se revelou praticamente um golpe de estado, a até então pacata, Deise se auto-elegeu como Líder da turma.
O poder rapidamente subiu a cabeça da jovem ditadora, como podemos verificar na foto abaixo, onde ela fala descontraidamente ao telefone enquanto a professora tentava dar aula.
Ainda na mesma aula nossa querida colega Emanuelle (por favor não riam do nome dela) revelou toda a sua frustração por não ter entrado na UFRGS mas foi prontamente acalmada pelo discurso poético professora de Geologia que explicou que mesmo sendo loira ela ainda tinha uma chance.
É verdade que todos os integrantes do sexo masculino presentes na turma ficaram bastante animados com o fato de que o contingente feminino da turma além de bastante qualificado era também mais volumoso do que esperávamos. O mais entusiasmado com o fato foi o nosso colega Renan, que prontamente providenciou uma lista com os detalhes e contatos de todas as colegas. Quando questionado sobre suas intenções com a lista Renan esboçou a seguinte reação:
O entusiasmo de Renan pode ser facilmente compreendido já que o universo feminino é algo novo e diferente para ele. Logo na primeira aula ele confidenciou para a Líder de que ele é um "ex-gay".
Outro integrante interessante da nossa turma é o Mateus, ele parece extremamente simpático e você nunca o julgaria por inconveniente até ele achar que seus fones estão funcionando e começar a ouvir clips no Youtube durante a aula de informática, acreditando que ninguém mais está ouvindo enquanto o som permanece no máximo para toda a turma.
Um dos alunos mais entusiasmados é o 17. Nós chamamos ele de 17 por que eu não decorei o seu nome (e de fato eu não me importo nem um pouco com isso) e ele tem a sabedoria de uma pessoa de 17 anos de idade. Infelizmente o 17 parece ter um conhecimento prático e teórico sobre qualquer assunto que possa ser mencionado por um professor. O principal problema é que ele sente a necessidade de compartilhar esse conhecimento com todo o resto da turma constantemente. Sabe aquele aluno que é tão solícito que os professores param de escolhê-lo para responder questões? Agora imagine um aluno que os professores (particularmente a de Comunicação e Expressão) passaram a xingar para que ele deixe de responder todas as questões propostas à turma...
Outro momento marcante foi o completo colapso emocional da Emanuelle durante a aula de Geologia. Por algum motivo os materiais de construção (particularmente a pedra que já nasce acarpetada e da origem a mesa de bilhar) provocam uma reação bastante intensa da nossa DJ favorita.
O Bisa ( apelidado assim por que ele já é avô e com perspectivas de se tornar Bisavô) é um dos caras mais comprometidos com a aula. A cada cinco minutos ele tenta nos convencer de que poderíamos produzir um trabalho mais eficiente e coeso se fossemos para a Lima e Silva ou algum outro ponto (talvez o Feijão com Arroz) afim de nos concentrarmos mais no trabalho.
Uma das didáticas mais interessantes é a da professora de Comunicação & Expressão. Eu acredito que ela dê aula para o ensino básico frequentemente o que faz com que a temática da aula dela seja um pouco inadequada para uma turma cuja média de idade está mais próxima dos 30 do que dos 20. Abaixo segue uma impressão de como é o esquema básico da matéria em questão...
O evento mais interessante da 3º semana de aula envolveu um pequeno embate entre a colega Jezebel e nossa (pouco) simpática professora de Geometria Descritiva (um nome bonito para aula de desenho). A nossa colega ficou um pouquinho frustrada quando ela cortou o seu papel errado por causa das instruções (supostamente equivocadas da professora)...
Reação da Jezebel:
Reação da Professora:
Como parecia quando recontamos a história no outro dia:
Com a proximidade gerada pelas última experiências em conjunto começaram a surgir os primeiros casais na turma. Eu devo admitir que isso tornou os intervalos (antes bastante animados) em reuniões enfadonhas. Abaixo uma foto tirada no intervalo de ontem:
Nas primeiras aulas pouca gente conversava e a interação foi bastante restrita. A turma se viu repentinamente mais unida quando na primeira aula de "Comunicação e Expressão" a professora faltou e de alguma forma a culpa foi nossa! A "gentil" secretária do colégio, foi bastante específica quanto a sua capacidade auditiva ao gritar para toda a turma que apenas um aluno poderia falar por vez...
Outra surpresa agradável da primeira semana foi descobrir que a irmã perdida do Raul Gil era nossa professora de Cálculo Técnico e Materiais de Construção.
Ela rapidamente cunhou um novo bordão procurando assegurar seu sucesso com o público jovem: É ou não é?
Na primeira aula de sábado, tivemos mais algumas revelações sobre nosso grupo, que agora começava a revelar um pouco mais sobre suas reais intenções. No que se revelou praticamente um golpe de estado, a até então pacata, Deise se auto-elegeu como Líder da turma.
O poder rapidamente subiu a cabeça da jovem ditadora, como podemos verificar na foto abaixo, onde ela fala descontraidamente ao telefone enquanto a professora tentava dar aula.
Ainda na mesma aula nossa querida colega Emanuelle (por favor não riam do nome dela) revelou toda a sua frustração por não ter entrado na UFRGS mas foi prontamente acalmada pelo discurso poético professora de Geologia que explicou que mesmo sendo loira ela ainda tinha uma chance.
É verdade que todos os integrantes do sexo masculino presentes na turma ficaram bastante animados com o fato de que o contingente feminino da turma além de bastante qualificado era também mais volumoso do que esperávamos. O mais entusiasmado com o fato foi o nosso colega Renan, que prontamente providenciou uma lista com os detalhes e contatos de todas as colegas. Quando questionado sobre suas intenções com a lista Renan esboçou a seguinte reação:
O entusiasmo de Renan pode ser facilmente compreendido já que o universo feminino é algo novo e diferente para ele. Logo na primeira aula ele confidenciou para a Líder de que ele é um "ex-gay".
Outro integrante interessante da nossa turma é o Mateus, ele parece extremamente simpático e você nunca o julgaria por inconveniente até ele achar que seus fones estão funcionando e começar a ouvir clips no Youtube durante a aula de informática, acreditando que ninguém mais está ouvindo enquanto o som permanece no máximo para toda a turma.
Um dos alunos mais entusiasmados é o 17. Nós chamamos ele de 17 por que eu não decorei o seu nome (e de fato eu não me importo nem um pouco com isso) e ele tem a sabedoria de uma pessoa de 17 anos de idade. Infelizmente o 17 parece ter um conhecimento prático e teórico sobre qualquer assunto que possa ser mencionado por um professor. O principal problema é que ele sente a necessidade de compartilhar esse conhecimento com todo o resto da turma constantemente. Sabe aquele aluno que é tão solícito que os professores param de escolhê-lo para responder questões? Agora imagine um aluno que os professores (particularmente a de Comunicação e Expressão) passaram a xingar para que ele deixe de responder todas as questões propostas à turma...
Outro momento marcante foi o completo colapso emocional da Emanuelle durante a aula de Geologia. Por algum motivo os materiais de construção (particularmente a pedra que já nasce acarpetada e da origem a mesa de bilhar) provocam uma reação bastante intensa da nossa DJ favorita.
O Bisa ( apelidado assim por que ele já é avô e com perspectivas de se tornar Bisavô) é um dos caras mais comprometidos com a aula. A cada cinco minutos ele tenta nos convencer de que poderíamos produzir um trabalho mais eficiente e coeso se fossemos para a Lima e Silva ou algum outro ponto (talvez o Feijão com Arroz) afim de nos concentrarmos mais no trabalho.
Uma das didáticas mais interessantes é a da professora de Comunicação & Expressão. Eu acredito que ela dê aula para o ensino básico frequentemente o que faz com que a temática da aula dela seja um pouco inadequada para uma turma cuja média de idade está mais próxima dos 30 do que dos 20. Abaixo segue uma impressão de como é o esquema básico da matéria em questão...
O evento mais interessante da 3º semana de aula envolveu um pequeno embate entre a colega Jezebel e nossa (pouco) simpática professora de Geometria Descritiva (um nome bonito para aula de desenho). A nossa colega ficou um pouquinho frustrada quando ela cortou o seu papel errado por causa das instruções (supostamente equivocadas da professora)...
Reação da Jezebel:
Reação da Professora:
Como parecia quando recontamos a história no outro dia:
Com a proximidade gerada pelas última experiências em conjunto começaram a surgir os primeiros casais na turma. Eu devo admitir que isso tornou os intervalos (antes bastante animados) em reuniões enfadonhas. Abaixo uma foto tirada no intervalo de ontem:
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